Logo Eaglestone
Imagem Eaglestone

Eaglestone Securities

A Eaglestone está a implementar uma operação de corretagem em Angola, a qual iniciará a sua actividade com o lançamento da Bolsa de Valores e Derivativos de Angola.

A globalização está a conduzir a uma integração progressiva dos países da África Subsariana na economia mundial. O actual forte período de desenvolvimento de África e a crescente integração regional são os catalisadores do desenvolvimento de um mercado de capitais regional. À medida que os mercados financeiros domésticos se vão tornando mais sofisticados, e as barreiras aos fluxos de capitais diminuem, a apetência pelas exposições de risco a esta região emergente tem aumentado. Nos últimos anos, vários países da África Subsariana iniciaram a emissão pública de dívida soberana, e os seus mercados financeiros tornaram-se mais atractivos para a emissão de obrigações por parte das empresas desses países. No que respeita aos mercados accionistas, o interesse pela exposição às economias emergentes africanas tem vindo a aumentar, apesar da reduzida liquidez dos mercados locais.

A estratégia da Eaglestone para os mercados de capitais Africanos é suportada pelo compromisso da empresa para com este continente, na sua qualidade de entidade focada na promoção do crescimento para esta região, através do fomento e facilitação do investimento estrangeiro na mesma.